A ascensão dos automóveis elétricos é algo que tem chamado muita atenção, inclusive, o carro do ano de 2019(na europa) foi o elétrico Jaguar I-PACE. O motivo principal é óbvio e incrível: A contribuição para o meio ambiente.

Mas a eletricidade em meios de transporte foi muito além com as bicicletas elétricas. É o caso da Gorilla Bikes. A empresa desenvolveu uma bicicleta elétrica que pode ser usada tanto em ambientes urbanos, como em ambiente outdoor.

Como isso é possível e quais as vantagens dessa bicicleta? Vamos descobrir agora com o fundador da marca, Lucas Fonda.

Para começar, Lucas falou que a marca foi desenvolvida por dificuldades de achar uma bicicleta elétrica no mercado que o atendesse:

A ideia de criar a Gorilla foi baseada em uma necessidade pessoal minha. Eu sempre pedalei e tinha vontade de ter uma bicicleta elétrica legal, porém não achava no mercado nenhuma bicileta elétrica que fosse legal para utilização urbana e off-road, que me atendesse em termos de robustez e layout.

O projeto começou, literalmente, no fundo de uma garagem, eu estava construindo a minha bike, do jeito que eu queria.

Quando ela ficou pronta eu gostei, desenvolvi o projeto e resolvi fazer ela em escala, porque eu percebi no mercado que existia uma demanda  que não era só minha.

Completando a ideia do projeto, Lucas falou um pouco sobre as vantagens da bicicleta elétrica da Gorilla:

Principalmente a robustez! As bicicletas elétricas que são disponibilizadas no mercado são ou muito frágeis, ou são bicicletas de alta perfomance com valores de mercado muito alto.

A minha intenção foi criar uma bicicleta que tivesse custo benéficio e que atendesse a demanda, com isso criamos uma bicicleta robusta que é funcional tanto em ambiente urbano, quanto em ambiente off-road.

Agora que conhecemos um pouco sobre o início do projeto, nada mais justo que entendermos o porque do gorila, Lucas também falou sobre isso:

O nome surgiu de uma maneira engraçada! Quando a bicicleta ficou pronta, eu olhei para ela e achei que ela parecia um gorila, pois tinha um visual muito robusto. Por isso resolvi batizá-la  com esse nome.

Mas afinal, como funciona essa bike elétrica? Lucas contou como as bicicletas Gorilla funcionam:

A bicicleta tem duas modalidades de acionamento do motor. Uma é um acelerador na mão que atende, sem precisar pedalar, terrenos planos e subidas leves, e, tem o pedal assistido, que é um sensor, que ao pedalar ativa o motor e facilita muito a pedalada, diminuindo em até cinco vezes o esforço.

Toda essa tecnologia e robustez faz com que as Gorilla Bikes, sejam mais pesadas que as bicicletas  tradicionais, pesando 27 kg contra 15 Kg de uma normal, porém a motorização de uma bicicleta elétrica, compensa o ”excesso” de peso.

Com isso, a sensação que você tem enquanto anda em uma bicicleta elétrica, é que ela seja muito leve.

Para finalizar e reforçar a versatilidade da bicicleta elétrica, Lucas comenta um pouco sobre as situações em que a bicicleta pode ser utilizada:

Esse modelo foi desenvolvido para atender diversas situações.

É uma bicicleta que atende a necessidade urbana brasileira, já que o excesso de imperfeição das ruas exige mais robustez de uma bicicleta.

Ao mesmo tempo, ela(bicicleta) consegue atender também a necessidade de uma pedalada off road, não voltada para a performance, mas sim voltada para o lazer.

A Gorilla Bike atende também necessidades de praias, trilhas e ambientes rurais(sítios e fazendas).

Se interessaram e querem uma bicicleta elétrica para curtir os finais de semana em família? Acesse o site Gorilla Bikes e se surpreenda.

www.gorillabikes.com.br